Image Map

Passo a passo

COLEÇÃO ANIMADOLLS - MISS PETIT

O passo a passo e materiais necessários são semelhando ao da Dafne.







MEME DOLLS - AMANDA



 MATERIAL NECESSÁRIO

- BASE DE MADEIRA (PÉ E PERNAS)
- TRICOLINE CARAMELO
- TRICOLINE VINHO
- TRICOLINE ESTAMPADO
- FELTRO CARAMELO, VERDE MUSGO E AMARELO
- RENDA COR CRUA
- TECIDO SOFT ROSA CLARO
- ENCHIMENTO ACRÍLICO (ANTI-ALÉRGIC0)
- CANETA PARA TECIDO COR PRETA
- TINTA PVA PRETA, BRANCA, LILÁS E AREIA
- PALITOS DE PICOLÉ
- LINHA PARA BORDAR VERDE E ROXA
- BOTÕES
- SACA CRUA
- TERMOLINA LEITOSA
- VERNIZ FIXADOR BRILHANTE
- FIOS DE PALHA
- COLA QUENTE
- BLUSH


PASSO A PASSO

Pernas + Pés de Madeira
Com tinta pva na cor areia pinte as pernas (desencaixe dos pés para pintar). Pinte os pés com a tinta pva preta. Repita a operação até que as peças fiquem bem uniformes. ATENÇÃO: Entre uma demão e outra deixe a peça secar naturalmente ou com auxílio de um secador. Após secar, borrife o verniz fixador brilhante de modo uniforme pelas peças. Deixe secar.

Corpo + Cabeça + Braços
Risque, costure e corte os moldes referentes a cabeça, braços e corpo da boneca. Preste atenção: deixe duas aberturas na parte inferior do corpo como indicado no molde. Desvire o molde da cabeça e pinte os olhinhos com tinta pva preta e branca. Pinte um coração com pva lilás e faça pequenas pintas com pva branca em seu rostinho. Faça a boca, nariz, cílios e sobrancelhas com a caneta para tecido. Aguarde secar. Preencha as peças com enchimento acrílico e feche as aberturas.

Pernas de Madeira + Corpo + Braços
Encaixe cada perna no orifício deixado na parte de baixo do corpo da boneca. Fixe com cola quente.
Fixe os braços nas laterais do corpo e a cabeça no pescoço *(com cola quente). Agora você já pode unir as pernas aos pés novamente.
*Antes de unir a cabeça ao pescoço deve-se passar a blusa da boneca.

Cabelos
Separe um pedaço de tecido duplo com as medidas 18x40cm. Marque 3cm na medida do comprimento e passe a costura para franzir. Com auxílio da tesoura corte os dois lados da costura para formar os fios do cabelo da boneca. CUIDADO: Não corte muito próximo a costura. Após, puxe um dos fios de um lado e com cuidado vá franzindo o tecido. Faça a mesma coisa com o fio do outro lado. Reserve a peça (um lado da cabeça). Recomece e faça mais uma peça destas. Terminou a outra peça? Agora é hora de deixar mais despojado... pegue uma escova de limpeza de cerdas duras (nova ou sem produtos que danifiquem o tecido) e segurando firme um dos lados do cabelo na mão esfregue a escova para dar uma “destruída” no tecido. Faça o mesmo procedimento com o outro lado. Abra novamente as peças, sem desfranzir. Comece a colar o cabelo prestando atenção na altura que deseja deixar a franja... e cole sempre onde foi feita a costura. Faça a volta na cabeça, escondendo a união da cabeça ao pescoço pelo lado de trás. Faça o mesmo procedimento com a outra metade. Amarre o cabelo com pedaços de tricoline estampado.

Roupa + Acessórios
Recorte e costure a calça e blusa conforme moldes. Antes de fazer a barra da calça lembre-se de costurar junto à renda na cor crua. Vista a calça no corpo na boneca e aí poderá unir as pernas nos pés novamente. Recorte o molde do avental e com o ponto de sua preferência contorne-o. Com pontos livres escreva a palavra fazenda ou outra que desejar no avental. Costure e recorte os moldes dos milhos. Coloque enchimento e sobrei-os com blush. Use palitos de picolé para construir a caixa de vegetais. Monte-a.


  




ANIMADOLL (DAFNE)




MATERIAL NECESSÁRIO

- ALDOGÃO CRU
- PELÚCIA CARAMELO
- TECIDO SOFT ROSA CLARO
- TECIDO MOSQUITINHO
- FELTRO PRETO, AMARELO, CARAMELO
- TRICOLINE MARROM ESTAMPADO
- ENCHIMENTO ACRÍLICO
- CANETA MÍCRON 0,05
- MEIA ESFERA PRETA (MINI) PARA OS OLHOS (OU TINTA PVA PRETA)
- TINTA PVA BRANCA
- LÃ
- FIO METÁLICO
- COLA QUENTE
- VERNIZ VITRAL AMARELO
- ALICATE DE BIJOUX
- BLUSH


PASSO A PASSO

Corpo + Cabeça
Corte a pelúcia dobrada de modo que caibam frente e verso do corpo (sem a cabeça). Deixe uma sobra para a costura com o algodão cru. Faça o mesmo procedimento para a cabeça, agora com algodão cru.
Com ajuda da máquina de costura, una a pelúcia com o algodão cru.
Volte a dobrar os tecidos agora unidos e risque o molde do #corpo + cabeça.
Atenção: comece pela cabeça para que ela fique somente na parte do algodão cru. Faça pequenos “piques” para que a peça não fique repuxada quando virar. Vire e preencha com o enchimento.
Recorte em pelúcia o centro do corpo e costure em pontos livres no centro corpo. Cole a lã na cabeça. Passe o blush nas bochechas.

Touca
Corte frente e verso da touca. Costure frente e trás e capriche na costura na parte indicada com as duas setas. Na parte da frente passe cola quente nas bordas onde está indicado com o tracejado e vire essas bordas para a parte interna da touca. Faça o mesmo procedimento com a parte de trás da touca. Isso vai dar um melhor acabamento a ela. Desvire a touca. Recorte o #centro da orelha duas vezes. Com pontos livres costure-os a parte da frente da touca, sem passar para a parte de trás dela. Encaixe a touca na cabeça e prenda-a com pontos de cola quente na frente e atrás da cabeça. Com tinta pva preta e blush faça sombreados nas orelhas e no centro do corpo.
Cole o nariz de feltro. Cole as meia esferas (olhos), pingue um pontinho de tinta pva branca nas bochechas e com a caneta mícron faça as sobrancelhas.

Acessório
Use o tecido mosquitinho dobrado 3 vezes para fazer a #asa da abelha. Recorte. Corte duas vezes em feltro preto o #corpo da abelha. Só cole com a cola quente o centro do corpo. Corte duas tiras fininhas do feltro amarelo e cole no corpo da abelha. Una o corpo ao centro da asa (onde estava dobrado). Pegue o fio metálico e dobre ao meio. Com ajuda do alicate vá dobrando o fio para fazer a anteninha da abelha. Faça o mesmo do outro lado. Reserve.


Risque e corte o tricoline estampado para fazer a #colmeia. Preencha com fibra e feche. Sombreie com tinta pva preta. Deixe escorrer a cola quente sobre a colméia. Após secar passe verniz vitral amarelo sobre a cola quente. Prenda a colmeia a mão do boneco.